segunda-feira, 5 de outubro de 2009

2º Desafio Abubakir de Ondas Grandes continua com janela aberta

Por: Miguel Brusell
 
Ainda não foi desta vez que aconteceu o 2º Desafio Abubakir de Ondas Grandes que teve chamadas no sábado (3) e no domingo (4), na Praia do Farol de Itapuã, em Salvador. Sem as condições ideais, a organização do evento decidiu manter a janela de espera aberta já que o Swell, desta vez, não chegou ao Farol de Itapuã com o tamanho nescessário para realização da competição.
Os organizadores vão continuar a observação com esperaça que a costa baiana seja atingida por um novo Swell, que proporcione as ondas com a dimensão mínima para a realzação do evento. “A nossa proposta não é realizar o evento com qualquer mar. Queremos realizar um evento que sejá inédito e histórico não só para o surf baiano, mas também para o surf em ondas grandes nacional. O evento está começando a chamar a atenção de alguns dos principais big rideres do Brasil e não podemos arriscar a imagem com ondas até boas para o free surf, mas pequenas para o que pretendemos”, comentou Maurício Abubakir, um dos organizadores do evento.
O 2º Desafio Abubakir de Ondas Grandes tem o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador através da SECULT-COEL, Rede Outlight, Uranus2, Procorpo Academia, Top Empreendimentos, Paraguaçu Engenharia, Asa, Aldeia do Surf, Trip Surf, Bullys, Teccel, Bahia Fibra, Texiglass, Tessatour.
Tem a supervisão da Federação Baiana de Surf, coordenação técnica de Lapo Coutinho e a realização da Quebra Coco e ExtraSurf e a divulgação oficial através do site www.esportenarede.com.br que fará a cobertura on line do evento.

3 comentários:

  1. Valeu Rodrigo, ficou mais fácil saber das novidades do evento. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Esta é a diferença de um evento feito por surfistas: o primor pela qualidade das ondas
    ass.: Jairo Flores

    ResponderExcluir
  3. Show de bola meu velho, muito bem elaborado, texto claro e organizado.
    Espero que netuno nos ajude e vcs possam realizar esse evento de nome na
    Bahia o mais breve possível. Não foi dessa vez, mas com certeza farão o
    evento de porte internacional.

    Parabens a todos que tem ajudado e principalmente entendido as peças que a
    natureza nos prega....rs....rs....

    Aloha.

    Jorge Michaelsen

    ResponderExcluir