domingo, 20 de setembro de 2009

Festa do 2º Desafio Abubakir de Ondas Grandes agita Big Riders em Salvador


Com a presença da nata do Surf baiano, de frente pro pico, aconteceu na noite desta ultima quarta feira, 1º de julho, o coquetel de lançamento do 2º Desafio Abubakir de Ondas Grandes no Farol de Itapuã.
O acontecimento marca a abertura da janela de espera desse importante evento de ondas grandes na remada, único no Brasil e realizado na Bahia, que já está se tornando uma tradição com projeção nacional, haja vista a inscrição de Danilo Couto e Rodrigo Resende, dois dos maiores expoentes do surf mundial de ondas grandes e que vem prestigiar e sentir o peso das ondas do Farol.
Circularam pela festa, na casa de Lapo Coutinho, mais de 300 pessoas entre surfistas, amantes do surf e empresários, que puderam curtir a cultura surf, com exposição de pranchas, paddleboards, canoas hawaianas, birita e acarajé pra completar o astral.
Também marcaram presença outros grandes nomes do surf na Bahia, tais como o Campeão Mundial do WQS 2000 Armando Daltro, o campeão da versão anterior do desafio Heloy Jr, Eloy Lorenzo, Cacau, Bruno Pitanga, Ricardo Abubakir, Luciano Du Bimba, Rojão, Kleber Batinga e muitos outros ícones do surf que fizeram da festa a maior reunião de gerações do surf baiano.
        Entre vídeos e homenagens aos vencedores da prova passada, feitas pelos anfitriões, Mauricio Abubakir e Rodrigo Barretto e pelo grande pioneiro do surf baiano, o juiz internacional da ASP e Diretor Técnico do evento Lapo Coutinho, estavam desde a mais nova geração de Big Riders aos pioneiros do surf na Bahia.
         Foram aplaudidos de pé, os vencedores do ano passado Heloy Junior, o vice Adriano de Jesus, Danilo Couto e homenageados pela contribuição ao surf da Bahia: Ivan Lopes, Alex Cunha Guedes, Jorge Tourão, José Alberto Catarino, Sr. Gabriel Moraes (in memorian), dono da Hati Surfboards e pioneiro na frabricação de pranchas, além de Jorge Hupsel que fabrica as canoas havaianas OC1. 
Mantendo uma postura sócio-ambiental, a direção do evento buscou parcerias com a ONG Jogue Limpo e a APA-Abaeté, que aproveitaram a ocasião para apresentar o foco de atuação de suas ações, trazendo informação e contratando membros da comunidade local pra compor o staff.
“Dessa forma, a realização se torna maior, ajudando a comunidade que zela pelo local, o meio ambiente e a nós mesmos. Essa é a atmosfera surf que divulgamos na nossa festa”, ressaltou Rodrigo.
Restam poucas vagas para a inscrição no campeonato, e para não ficarem de fora desse grande evento os atletas que ainda não se inscreveram devem procurar a Loja Aldeia do Surf que fica no Shopping Vilarejo do posto de gasolina em Jaguaribe, e um aviso importante! Antes que o swell chegue, pois na praia as inscrições estarão 50% mais salgadas.
        O evento é uma realização da Quebracoco Surfboards e da ExtraSurf e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, Rede Outlight, Uranus2, Top Empreendimentos, Procorpo Academia, Paraguaçu Engenharia, Asa de Águia, MidiaBus, Aldeia do Surf, Trip Surf, Bullys, Teccel, Bahia Fibra, Texiglass e Tessatour, com supervisão da Federação Baiana de Surf.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário